Notícias

15.maio.2017

Site do INPUT é selecionado para mostra em Bienal Brasileira de Design Gráfico

Desenvolvido pela Café.art.br, projeto superou expectativas da equipe de criação

O site do projeto INPUT foi selecionado para mostra na Bienal Brasileira de Design Gráfico deste ano, na categoria Digital – Sites. A bienal é o mais tradicional ponto de encontro de profissionais, estudantes e pesquisadores do assunto e tem por objetivo documentar a evolução do design brasileiro. De um total de 4156 trabalhos inscritos, apenas 500 projetos foram selecionados para a 12ª edição do evento, que acontecerá de 04 de agosto a 10 de setembro, em Brasília.

Lançado em 2015, o site do INPUT foi desenvolvido pela Café.art.br. Leandro Amorim, diretor de criação da empresa, explica que, mesmo que toda a equipe estivesse confiante na qualidade do trabalho, não havia muita expectativa. “Sabíamos que seria dificílimo que um site como o do INPUT fosse selecionado, porque normalmente são indicados portais com apelo altamente estético ligados a música, fotografia e entretenimento. A inscrição do projeto foi uma aposta. Que, felizmente, deu certo”.

Para Amorim, a grande inovação do site do INPUT é fugir do layout conservador geralmente aplicado ao setor de políticas públicas e pesquisa acadêmica. Como pontos fortes do portal, ele destaca a organização, o visual e a interação. “A abertura com fundo escuro e mapa esquemático; grandes espaços vazios; a tipografia com tamanho acima da média e hierarquias precisas, porém incomuns; e a iconografia minimalista: tudo isso contribui para dar personalidade e tornar o site do INPUT único”.

Além desse, outros três projetos da Café foram escolhidos. “Somos um estúdio pequeno, portanto ter quatro projetos na bienal é mais do que animador”, comemora Amorim.