Publicações

Jul/2016

Guia para Programa de Regularização Ambiental no Mato Grosso

Autores

Luciane Chiodi Bachion, Leonardo Munhoz

Para auxiliar os produtores rurais do Estado do Mato Grosso na adequação à legislação do Código Florestal, o programa Soja Plus oferece cursos de capacitação sobre o processo de regularização. A Agroicone, através do INPUT, e a organização ambientalista TNC (The Nature Conservancy) foram responsáveis pela produção deste material para orientar cerca de 500 produtores rurais, em cursos presenciais, de 10 municípios, com o objetivo de explicar os principais instrumentos do Código Florestal, em especial o CAR (Cadastro Ambiental Rural) e o PRA (Programa de Regularização Ambiental), para impulsionar a regularização ambiental das propriedades rurais da região.

Os municípios que participaram dos cursos de capacitação foram: Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Querência, Nova Xavantina, Primavera do Leste, Rondonópólis, Sapezal e Campo Novo do Parecis.

O Soja Plus é uma iniciativa da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e a Associação das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove).